Filme “Um Salve Doutor”

Escrito por Equipe Aline Duran
on 07 Julho 2014

Aline Duran e sua primeira experiência no cinema, atuando como convidada especial, neste longa-metragem produzido por coletivos culturais da periferia de São Paulo.

Contemplado pelo Vai 2013 e pelo 7º Prêmio Criando Asas, o projeto “Um Salve Doutor” pretende inovar na forma de trabalho sendo construído coletivamente. O objetivo dos idealizadores é não forçar ou restringir a produção do mesmo em um único coletivo, mas buscar cooperação e parcerias com os demais grupos culturais da periferia. Para tanto, está sendo desenvolvido por vários coletivos como o Marginaliaria, Mundo em Foco, Mesquiteiros, Arte e Cultura na Kebrada, Abayomi Ateliê e Studio João de Barro.

Gfilm1Aline Duran já teve contato com as artes cênicas através de cursos na área, mas acabou sendo convidada a fazer parte do elenco por Andrio Candido, roteirista e ator do filme, devido à sua relação com o bairro onde se passa a trama, que ela frequentava no início de sua carreira musical, quando fazia backing vocal em uma banda local. A música de seu primeiro disco “Bem vindo à Selva” acabou fazendo parte da trilha sonora deste filme de drama e suspense, que tem lançamento previsto para 2014.

Resumo da trama: Kopolla é um bem-sucedido promotor de justiça. Aline é apaixonada por moda e pela cultura Hip Hop; troca seu namorado, Marcelo, por saraus suburbanos. Luanda também é fascinada por moda, mas adiou o sonho de ser uma grande estilista após o nascimento de Martín. Rasta, é um perigoso traficante da Zona Leste. Auri lidera um coletivo que realiza projetos para transformar com atividades culturais, a comunidade. As vidas dessas personagens se entrelaçam numa sequência não-linear na trajetória de KPG, que volta ao Parque Paulistano após três anos de internação na Fundação Casa.

Assista ao making of do filme: